segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Entendendo o Pacto Colonial com Humor


Entendendo o Pa(c)to Colonial

O saudoso e grande comediante Espanta dava show ao contar essa piada, confira, ria e depois confira a contextualização da piada com o Pacto Colonial.

Piada do Pato e do Padre Safado!?

Acorda menino diz a mãe pra menino acorda pra vender o pato diz a mãe do menino o menino diz ôô mãe não to afim de vender pato venda o pato que é melhor se não vender vai ser pior.. e la vai o menino com o pato na mão gritando olha o pato!!! quem quer comprar o patoooOO!!
De repente ele passa pela uma casa e vê o portão aberto ,então pensa já ficando de noite e ainda não vendi esse pato se o cliente não vem até a mim eu vou até o cliente, então o menino entrou pela casa e foi até o quarto e la tinha um casal fazendo sexo o menino nem liga e vai oferecer o pato meus senhores compre esse pato!??
A mulher assustada diz: ta loko menino vai com esse pato pra la como vc entre ou aki??e talz o menino fala que o portão estava aberto e a mulher preocupada fala pro homem é melhor vc ir meu marido deve tar xegando e o portão ta aberto ele vai entrar e niguem ver...
E pra piorar o menino diz la vem um senhor vo pergunta se ele quer comprar o pato!
A mulher desesperada chama o menino e tranca junto com o outro no armário.
Depois de algumas horas já era 21:00hs e nada do marido sair do quarto o menino preocupado diz meu senhor minha mãe vai me matar se eu não volta pra casa cedo e ainda mais sem ter vendido o pato.
O homem responde fala baixo moleke se não agente vai leva um surra caraio.. o menino já com raiva então por que o senho num compra o pato que juro que fico calado.
o homem não teve outra solução tiro a carteira do bolso e perguntou quanto custava o pato, o menino muito esperto disse: É 100,00 reais
O QUE ?? o homem indignadodo seu ladrazinho de uma figa quer me roupa mesmo o menino diz compre o pato que é melhor se não eu grito... então o homem pago 100 reais pelo pato passados algumas horas o menino meu senho me venda o pato eu só vo pagar 10,00 reais ..o homem ta loko menino paguei R$100 e vo vender por r$10
o menino: me venda que é mior se naum eu grito
o homem: vendeu o pato por R$10,00
depois de 1 hora....
o menino: meu senho compra esse pato
o homem:vai pra baixa da égua seu disgramado ta me fazendo de besta!
o menino: compre o pato q mior se não eu grito
o homem ta bom ta bom quanto é dessa vez ?
o menino: só R$200,00 pro senhor!
o homem: seu*************** fi de rap************ fela da p****** (bem baixinho suando se mordendo de raiva!! mesmo assim comprou o pato

E assim foi a noite toda

Pela manhã o menino conseguiu fugir com o pato e cheio da grana no bolso chegando em casa feliz da vida taki mamaim óó apurei tudo isso óó se esnobando
A mãe fica muito surpresa com a situação e fala :meu filho como pode acontecer isso além de 500,00 reias vc ainda troce o pato ,isso não ta certo pode ir já agora se confessar pro padre e leve o pato pra vender ..rs

então o menino chegando confessionáriorio seu padre me compre esse pato?

Seu filho da put passei a noite toda comprando pato e vendendo pato e vc ainda vem com esse pato vai pro quinto dos infernos seu Satanás isso só pode ser castigoooooo

Entendendo a Piada e o Pacto Colonial

Saudoso Espanta, não vejo uma forma melhor de entender o pacto colonial se não com o exemplo dessa piada.

Oh presta atenção, esta questão de pacto colonial é essencial, ai você me pergunta porque – pergunta ai cabeção – e eu respondo, é simples filhinho, porque faz parte da formação política e econômica do Brasil em um contexto mundial conhecido como Mercantilismo.

O Pacto colonial foi uma forma de dominação política e econômica da metrópole sobre suas colônias, para extrair o máximo de lucro possível tendo como base o monopólio comercial, tentando manter sua balança comercial favorável.


Tabela de comparaçã: Piada/Pacto




Nenhum comentário:

Postar um comentário