segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Inicio dos trabalhos - Pré-história

É isso ai pessoal, mais um semestre rolando e o vestibular da UEVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) se aproximando, a lista dos livros indicados já está disponivel no site da universidade.
A galera do Prévest, estamos na espera para iniciar nossas aulas.
Contamos com a alegria agora de ter em nossa companhia os alunos do ensino médio e cursinho do Colégio Santanense de Santana do Acaraú, um abraço.
Bem caros amigo, sem mais delongas e rasgações de seda, temos ai o nosso resumo a partir de imagens, sobre Pré-história, é so baixar a imagem e recordar do conteúdo explanado, se forem imprimir, aconselho a pedir impressão em preto e branco ou escala de cinza (sai mais barato na lan house).

Resumão do Balduino
Pré-História

Bem, temos que saber que tradicionalmente as sociedades históricas se caracterizam pelo dominio da escrita, portanto Pré-história simboliza as comunidades humanas em que não dominam a escrita.
No período em questão os homens estão passando por periodos evolucionarios distanciando-se do ancetral comum que deu origem a homens e macacos. As sociedades inicialmente são simples (Paleolitico), contando com poucos membros, as relações familiares ainda não se consolidaram, basicamente vivem da caça e coleta de alimentos.
Quando da-se a passagem para o Neolitico, uma revolução se processa, a chamada Revolução do Neolítico (ou Revolução Agrícola), o que vai levar o homem a ter dominio sobre a criação de animais e o cultivo da terra, levando-o a sedentarização ao logo de cursos de água ou em proximo a eles, o que posteriormente dará inicio a formação das primeiras cidades e posteirormente as civilizaçõs da chamada Antiguidade Oriental (principalmente Egito e Mesopotâmia).